Portal del Club Fiat 500 - Argentina
Fecha actual 13 Dic 2017, 09:45

Todos los horarios son UTC - 3 horas




Nuevo tema Responder al tema  [ 5 mensajes ] 
Autor Mensaje
NotaPublicado: 19 Nov 2014, 22:17 
Desconectado
Moderador del Club
Avatar de Usuario

Registrado: 17 Abr 2012, 20:39
Mensajes: 1389
Modelo: Sport MT
Color: Negro (Metalizado)
Opcionales: Techo/Clima+Bose
Fecha de Entrega: 15 Mar 2012
Sem preço definido, Fiat lança 500 Abarth no Brasil

Fuente: autossgredos Brasil

Finalmente, a Fiat lança no Brasil o 500 Abarth. Porém, as vendas do modelo produzido em Toluca, no México, só começam em um mês. Os preços ainda não foram definidos, mas, estimasse que o pequeno esportivo tenha preço inicial entre R$ 75 mil a R$ 80 mil. O esportivo marca a volta da divisão esportiva do fabricante ao Brasil.
Imagen autoredimensionada
Diferentemente, das versões comuns do Cinquecento, o 500 Abarth se destaca pelo duplo escapamento cromado, faróis e rodas de liga leve exclusivas de 16” com pneus 195/45 R16, faixas laterais disponíveis nas cores vermelho, branco e preto, e capa dos retrovisores externos acompanhando a mesma cor da faixa.
Imagen autoredimensionada
O pequeno esportivo chega até os 100km/h em apenas 6,9 segundos graça ao motor 1.4 Multiair 16 V Turbo que rende 167 cv de potência e torque de 23 kgfm que é distribuído por uma ampla faixa de rotação, entre 2.500 e 4.000 rpm. Equipado com transmissão manual de cinco marchas, o 500 Abarth conta ainda com nova direção de assistência elétrica, com relação mais direta.
Imagen autoredimensionada
Visualmente, o 500 Abarth tem o para-choque dianteiro maior, por conta 69 mm extras para alojar os radiadores de ar e água, completando o visual dianteiro estão os exclusivos faróis e o logotipo do escorpião. Já a traseira é tem novo para-choque com a dupla saída de escapamento e o logotipo do escorpião. O esportivo ainda conta com 16 “detalhes Abarth” espalhados pela carroceria e também no interior. Na dianteira, além. O escorpião pode ser encontrado ainda nas laterais, na tampa do porta-malas, no volante de direção e até no motor.

Internamente, o modelo conta com bancos anatômicos em formato conc*a. No painel há o medidor de pressão do turbo em destaque, num instrumento exclusivo e dedicado, dando ao motorista/piloto ainda mais intimidade com o modelo e com o desempenho. O volante de base achatada e o comando do câmbio e painel são revestidos em couro com costura vermelha.
Imagen autoredimensionada
O quadro de instrumentos é digital e as informações são visíveis através de uma tela de LCD TFT. Nela é possível ver o conta-giros, velocímetro, marcador de combustível e outras informações. Independente da entrada de luz externa, as informações serão sempre nítidas e de fácil visualização.

Segundo a marca o 500 Abarth foi todo revisto para suportar o desempenho esportivo. Carroceria, freios, suspensões e motorização fazem dele um novo modelo. As suspensões contam molas, amortecedores e barras estabilizadoras redimensionadas para maior estabilidade. O conjunto ainda conta rodas de alumínio fundido de 16 x 6,5 polegadas com pneus 195/45 R16. Os discos de freios são redimensionados e as pinças são pintadas em vermelho, além de serem maiores e com poder de frenagem realçado.

SEGURANÇA No quesito segurança o 500 Abarth conta com sete air bags (dois frontais, dois Side Bags, dois Window Bags e Knee Bag), freios ABS com EBD (Electronic Brake-force Distribution), ESS (Emergency Stop Signal), ESC (Electronic Stability Control), TCS (Traction Control System) e TTC (Torque Transfer Control).

O bólido conta com três níveis de controle eletrônico de estabilidade, configuráveis através da tecla ESC. Quando se aciona a chave de ignição, o ESC automaticamente assume o primeiro patamar, com todos os controles ligados. Nessa configuração, o ESC foi calibrado para manter a trajetória do veículo, atuando nos freios caso a eletrônica identifique um escorregamento de algum pneu e, se necessário, ele até reduz a potência do motor.

Já se o condutor optar por desligar o sistema pela tecla ESC, a assessoria eletrônica de estabilidade entra no segundo modo, alertado pela inscrição “ESC off”. Os níveis de escorregamento dos pneus é ampliado, aumentando a integração com o motorista. Entretanto, se o condutor quiser ainda mais domínio sobre o carro, é só apertar e segurar a tecla ESC por mais de 10 segundos, e o controle eletrônico de estabilidade se reduz quase a margem zero, aumentando a responsabilidade do motorista.
Imagen autoredimensionada
Para passar ainda mais a sensação esportivo o modelo tem a tecla Sport. Com ela acionada o quadro de instrumento assume novas funções, dando mais esportividade ao modelo. O conta-giros ganha destaque e no canto direito surge uma tela que indica a posição do pedal do acelerador, como nos verdadeiros carros de corrida. Além dessas mudanças no painel, a função “Sport” aumenta automaticamente a pressão do turbocompressor na faixa de torque do motor, de 0,8 bar para 1,24 bar, o volante ganha “peso” e o pedal do acelerador responde ainda mais rapidamente.

O modelo será comercializado nas cores sólidas, preto gara, vermelho sfrontato e branco caldo e também na cor metálica cinza nuvoloso. O cliente ainda conta com a possibilidade de escolha das faixas laterais “Abarth” e calotas dos espelhos retrovisores externos nas cores vermelha, branca e preta. Opcionalmente, o pacote pode ser completado ainda com teto solar elétrico Sky Wind e o sistema de áudio Beats Premium Audio System.

_________________
Saludos!! Pablo Cerro


Compartir en Facebook Twitter Tuenti Sonico FriendFeed Orkut Digg MySpace Delicious Technorati 
Arriba
 Perfil  
 
NotaPublicado: 19 Nov 2014, 22:19 
Desconectado
Moderador del Club
Avatar de Usuario

Registrado: 17 Abr 2012, 20:39
Mensajes: 1389
Modelo: Sport MT
Color: Negro (Metalizado)
Opcionales: Techo/Clima+Bose
Fecha de Entrega: 15 Mar 2012
No solo tienen el mundial, los juegos olimpicos, tambien reciben el abarth mexicano!!

Que cul* estos brazucas!! jajajajja

Las llantas de las fotos no me gustan.

_________________
Saludos!! Pablo Cerro


Arriba
 Perfil  
 
NotaPublicado: 20 Nov 2014, 07:12 
Desconectado
Avatar de Usuario

Registrado: 02 May 2012, 06:35
Mensajes: 461
Ubicación: -Recalculando.....
Modelo: Sport MT
Color: Rojo Corsa (Pastel)
Opcionales: Techo, airbags, bose, fotocromico, etc
Vos decis que será por ¨suerte¨? ;)
:lol:

_________________
Aquilas non capit miuscas
Imagen


Arriba
 Perfil  
 
NotaPublicado: 20 Nov 2014, 11:07 
Desconectado
Avatar de Usuario

Registrado: 25 Abr 2012, 00:09
Mensajes: 2171
Modelo: Sport MT
Color: Blanco Perla (Perlado)
Vendrá acá? (eventualmente...) ya que desde Mexico debería ser más barato que el Europeo, aunque después de ver que Fiat se quiso "ahorrar unos mangos" en una nueva homologación y trajo (tardisimo) el Bravo de EU en lugar de traerlo con una carga impositiva mucho menor de Brasil, nada me sorprende.
Sería una hermosa opción el Multiair turbo. Más si encima como se aprecia en la foto ya tiene las mejoras del modelo US 2015.


Arriba
 Perfil  
 
NotaPublicado: 21 Nov 2014, 21:02 
Desconectado
Moderador del Club
Avatar de Usuario

Registrado: 17 Abr 2012, 20:39
Mensajes: 1389
Modelo: Sport MT
Color: Negro (Metalizado)
Opcionales: Techo/Clima+Bose
Fecha de Entrega: 15 Mar 2012
pelad09 escribiste:
Vos decis que será por ¨suerte¨? ;)
:lol:


jaja habian dado como explicacion el hecho de la homologacion, la verdad me resulta raro tambien. son estrategias a nivel macro que no logro entender, como decian mas abajo (siempre pense lo mismo) por que traer el auto de polonia, menos equipamiento + caro por el arancel, etc etc

En el 2016 dicen se corta la produccion del 500 en mexico para volver toda la produccion a polonia y asi darle un poco mas de actividad a esa planta.

Capaz de un dia para el otro lo comunican y cambian la estrategia, no lo pueden decir a alta voz porque sino nadie compraria un abarth polaco hoy, aunque saliendo 300 lucas o mas como sale hoy dudo que mercado y volumen puede tener aca, minimo

muy raro!!! hasta me da bronca el no entenderlo ajjaajjaja

pero partiendo de que a casi todos los paises de latiniamerica el auto viene con bixenon de serie, hasta el pop, y aca no, no me resulta raro que no traigan el auto entero jaajajja

ojala, de alguna forma van a tener que agotar el stock, raro que bronca me daaaa!!! jaajajaa

_________________
Saludos!! Pablo Cerro


Arriba
 Perfil  
 
Mostrar mensajes previos:  Ordenar por  
Nuevo tema Responder al tema  [ 5 mensajes ] 

Todos los horarios son UTC - 3 horas


¿Quién está conectado?

Usuarios navegando por este Foro: No hay usuarios registrados visitando el Foro y 1 invitado


No podés abrir nuevos temas en este Foro
No podés responder a temas en este Foro
No podés editar tus mensajes en este Foro
No podés borrar tus mensajes en este Foro
No podés enviar adjuntos en este Foro

Buscar:
Saltar a:  
cron

Publicidad

     
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group - Chatbox powered by RMcGirr83.org
2011 © ClubFiat500.com.ar - Aviso Legal